Qual a diferença entre criador de conteúdo e influenciador digital?

Atualmente a internet é um dos principais meios de comunicação, pois além de auxiliar a criação de novas formas de vender e trabalhar o branding de uma empresa, também possibilita o desenvolvimento de novos empregos que atendem às demandas dos usuários. Dessa forma os profissionais buscam entender o que é digital influencer e creator. No blog de hoje explicaremos mais sobre essas duas profissões. Confira!

1 –  QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CREATOR E UM INFLUENCIADOR DIGITAL?

Muitas pessoas acham que um creator e um influenciador são a mesma coisa, porém há uma pequena diferença entre eles. Os influenciadores digitais são pessoas com um perfil ativo em uma rede social com milhares de seguidores e um considerável número de postagens, no qual é reconhecido pelos trabalhos que fez ao longo da vida e não necessariamente pelo que propaga nas redes sociais. Já os criadores de conteúdos desenvolvem posts focados nos interesses do seu público alvo, além de seguir um calendário de postagens com base em um planejamento estratégico.

2 – QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM INVESTIR EM UMA PARCERIA?

Com o intuito de ajudá-lo a entender a importância dos influenciadores digitais no fortalecimento da sua empresa, iremos apresentar alguns pontos que te darão convicção de que é uma escolha assertiva.

Público segmentado: você consegue se comunicar diretamente com seu público através do influenciador. Afinal, eles obtiveram reconhecimento devido ao alto nível de especialidade em um determinado assunto. Dessa forma, a marca sabe que o produto é divulgado para quem realmente tem potencial de adquirir;

Custo mais acessível: o custo de uma parceria com o digital influencer geralmente é negociável, mas é importante ressaltar que grandes influenciadores representam altos custos. Por isso, é essencial fazer uma pesquisa antes e encontrar os influenciadores que apresentem o melhor custo-benefício;

Alta conversão de clientes: é muito importante entender a relação do influencer com os seguidores, geralmente é bem próxima, como de amigos mesmo. Por isso, as chances de compra aumentam bastante quando o intermediador é um amigo, pois não há somente confiança, tem proximidade de trocar sugestões, elogios e conselhos. A marca ganha muito se o público do influencer for engajado;

Sua marca é divulgada em mais lugares: como existem diversos influenciadores, cabe à equipe de planejamento de marketing determinar quais parcerias funcionam de maneira mais estratégica. Seja qual for a estratégia escolhida, sua marca aparecerá à milhares de pessoas, o que aumenta o alcance da empresa;

Neste blog você aprendeu que não deve ficar de fora desse novo modelo de negócio, por isso aposte em parcerias certas pra criar autoridade na internet, estabelecer credibilidade e confiança com o seu público. A Rei Zebrus – Comunicação pode te ajudar a encontrar influenciadores digitais que combinem e traga resultados para o seu negócio, entre em contato e tire todas as dúvidas.

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